14.4.10

Lisboa: Feira Popular vai ser construída em Chelas até ao próximo Verão

05.09.2005 - 18:21 Por Lusa


A Feira Popular de Lisboa, que funcionou em Entrecampos até Outubro de 2003, será construída no Parque da Bela Vista, em Chelas, até ao próximo Verão, anunciou hoje o presidente da Câmara de Lisboa, Pedro Santana Lopes.

Santana Lopes sublinha que a solução encontrada para a futura Feira Popular de Lisboa é definitiva, garantindo que o "espírito e diversão” do antigo espaço de entretenimento “renascerão nos terrenos do Parque da Bela Vista, do outro lado da avenida que vai para Chelas".

"Não há solução perfeita. Acho que esta é a melhor", argumentou o autarca, que falava durante a apresentação do Parque Infantil do Alvito, em Monsanto, onde foram feitas obras de recuperação.

O parque florestal foi uma das localizações possíveis para a Feira Popular, mas acabou por ser muito contestada por um movimento de cidadãos. Outras localizações possíveis foram o Jardim do Tabaco ou a Docapesca, terrenos sob a jurisdição da Administração do Porto de Lisboa.

Santana Lopes diz ter “informação segura” de que a solução encontrada “tem adeptos vários, incluindo de uma das candidaturas à Câmara de Lisboa", sem especificar.

De acordo com o presidente da Câmara de Lisboa, o vice-presidente da autarquia e candidato eleito pelo PSD, Carmona Rodrigues, já conhece esta opção, que tinha sido uma das hipóteses avançadas durante a sua presidência do município.

no publico 05.09.05

7 comentários:

  1. 2006...
    ja estamos em 2010 e nada...

    ResponderEliminar
  2. É mesmo verdade?? Como posso saber isso?? Têm algum numero que me possa informar ou assim?? Não custumo ir para o Parque da Blea Vista não sei se e vdd.

    ResponderEliminar
  3. tretas e mais tretas por isso e que esta merda não vai para a frente, e la continua entre campos com um espaço morto sem nada, apenas com putas atacar e drogaria, a sim deve tar melhor do que o que tava pelo que da para ver, será que não estava bem como era em 2003, tanta mudança e acaba-se por nada se fazer.

    ResponderEliminar
  4. Já estamos em 2012 e continua a não haver nunhum parque de diverções em portugal! Que tristeza!

    ResponderEliminar
  5. grande tristeza, andam a ajudar os estrangeiros e deixam morrer uma tradição do nosso pais.era o ganha pão de uns e a diversão de outros, era uma feira para o povo.VERGONHOSO

    ResponderEliminar
  6. ALDRABRABÕES estes politicos de sempre. Estamos em 2012 e não há FEIRA nenhuma, fecharam a FEIRA POPULAR em 2003.

    ResponderEliminar